domingo, 21 de julho de 2013

Troca do Rolamento da Chave de Seta.

Boa noite pessoal,

Domingão light hoje, dei uma geral na chave de seta e troquei o rolamento que já tinha comprado a um tempão.

Vamos ao que interessa.

Primeira coisa foi dar um lavada geral na peça, como esta estava totalmente suja de graxa e terra não teve jeito teve que ser com gasolina, lavei a chave por inteira com gasolina e depois com bastante detergente neutro e água.


Logo após a lavação, bate ar com o compressor até secar totalmente a peça e em seguinte lubrifiquei todos os contatos com limpa contato para não oxidar.

A troca do rolamento em si é muito simples, basta prender a chave na morça, com cuidado para não apertar de mais porque existem algumas partes de plastico que podem quebrar e tambem amassar a peça,

Existe um anel que segura o rolamento, é preciso retira-lo primeiro, não vai dar pra ver na foto, mais da pra ver onde ele fica:



Após prender a chave, eu utilizei uma extensão da chave de catraca que era do mesmo tamanho do rolamento, só posicionar em cima do rolamento e bater com cuidado até ele soltar. 

Detalhe: Ele sai para cima, vejam abaixo a posição de bater:


Depois de tirar o rolamento antigo, basta passar graxa no novo rolamento e coloca-lo novamente.


Para ele entrar tambem vamos ter que bater, bata com cuidado e devagar para não estragar o rolamento.

Após o rolamento no lugar é só colocar o anel e pronto!

Espero que esta informação, apesar de simples, ajude alguém...

Aproveitando fiz mais algumas coisinhas:

Coloquei a coluna de direção no lugar, o eletricista vem durante a semana pra dar mais uma adiantada na parte elétrica.


Pintei os suportes de farol e não aguentei, coloquei 1 dos faróis no lugar, pra ver como ia ficar, vejam:






Gostei do resultado!!!

Final de semana que vem tem mais se Deus quiser.....




Abraço.

sábado, 20 de julho de 2013

Funcionamento do Motor.

O motor ficou bastante tempo parado devido ao carro estar na pintura, depois veio a parte da capotaria do teto e tambem a minha falta de tempo para fazer ele funcionar.

Pois bem, a umas 2 semanas fui colocar o motor pra funcionar e ele pegou de primeira, mais não estava com o barulho bonito como antes. Fui tirar o carro da garagem e ele não conseguiu subir uma rampinha que não tem nem 20cm....

Fui conferir e o danado estava com 2 cilindros sem funcionar, que tristeza, chamei um mecânico, ele olhou e disse que teria que abrir o motor e trocar os anéis.

Como não era um mecânico de minha confiança, resolvi pesquisar e chamar o meu mecânico pois quando parei o carro ele estava funcionando perfeitamente, não era possível esse motor travar assim do nada.

O mecânico deu uma olhada hoje, e colocou ele pra funcionar em 5 min. Que alívio!!!! rsrs...

Aproveitando ele regulou as válvulas, mais que bagunça... jogou óleo pra tudo que é lado!!!!

Vejam só: 


Depois dessa bagunça, foi hora de dar um banho no coração da criança, rsrsr....






Amanhã irei postar como esta ficando a parte elétrica... vou tirar umas fotos detalhadas!





segunda-feira, 8 de julho de 2013

Iniciando a capotaria.

Boa noite galera,

Depois de alguns dias aqui estou eu novamente.

Começamos com o serviço capotaria que será feito aos poucos.

Vejam o resultado do forro do teto e o acabamento do teto solar.










Abraço.