No fim de semana iniciei a pintura da tampa de válvulas, vejam o passo a passo:
1º - No dia em que pintei o motor aproveitei e pintei somente a parte onde tem o "Chevrolet" de Laranja Solar. Dei umas 5 ou 6 demãos para que ficasse uma boa camada de tinta.
2º - O Segundo passo é isolar somente o escrito, para isso utilizei uma fita crepe daquelas mais largas e passei em cima de todo o emblema, depois peguei um lápis com a ponta mais grossa e passei em todas as curvas para que a fita tome a forma e marque as linhas evitando assim que você não corte errado.
3º - Com um estilete com a lamina nova, vá cortando (com muita paciência... rsrsr...) bem em cima da marca do lapis e ao final você terá resultado abaixo:
Durante a semana irei pintar o restante da tampa de preto fosco para em seguida retirar a fita e envernizar!
#ATUALIZANDO
Fim de semana de trabalho, no sábado pintei a tampa de váuvulas de preto, o coletor de escape e platô da embreagem e ainda coloquei a embreagem no lugar....
Mais o melhor mesmo esta abaixo:
Não ficou nenhuma obra de arte mais até que gostei do resultado...
Fiquei um bom tempo sem postar pq estava meio sem tempo para trabalhar no chevette, decidi por pintar o carro somente por dentro e por baixo, porem infelizmente fiz uma escolha errada quanto ao pintor, ja tinha visto alguns trabalhos dele e todos ficaram muito bons. Eu ache que como era um carro velho ele achou que podia fazer de qualquer jeito.
Pois bem, depois posto fotos de como ficou a pintura!!!
Ontem pela manha pintei novamente o motor, acho que ficou bem melhor que da primeira vez, mais enfim, fotos:
Dando continuidade a loucura que comecei, vejam abaixo algumas fotos da adapatação do teto solar.
Primeiramente foi necessário descravar a moldura do teto do omega (onde fica o vidro) e uma travessa traseira, trabalho que deve ser feito com muita calma e por alguém que saiba bem o que esta fazendo.
No teto original do Chevette existe uma travessa no meio que serve de reforço estrutural, acabei não tirando uma foto do teto original antes de remover a travessa mais na foto abaixo da para perceber onde ela se encontrava:
No final da moldura retirada do teto do omega possui uma travessa, como pode ser visto melhor na foto abaixo:
A moldura que foi descravada do teto do omega já possui uma travessa no final, como podem perceber esta travessa se encontra exatamente onde estava a travessa original do chevette, não comprometendo assim a estrutura do carro.
O teto original do chevette não possui uma segunda travessa como no omega, foi necessário remover esta travessa e adaptala-la pois além de ser o local onde o mecanismo do teto é parafusado servirá também como reforço estrutura uma vez que foi aberto um "buraco" no teto do carro. Vejam:
Abaixo temos uma foto do mecanismo do teto:
Aqui o lanterneiro riscou o teto do carro com base na moldura retirada do teto do omega:
Teto já cortado e rebatido, porem sem acabamento.
Vejam na foto abaixo que nada ainda foi soldado, estamos alinhando tudo primeiro para depois pontear, testar, e somente depois fazer a solda definitiva com o acabamento e alinhamento.
De acordo com o lanterneiro na sexta-feira dia 16/03/2012 já da pra ver o teto funcionando no lugar!
Ansiedade aqui é mato... to louco pra ver esse negocio funcionando!!!!
Vamo que vamo....
### EDITADO ###
Vídeo do teto funcionando:
OBS.: Até o final dos trabalhos irei apenas atualizando este post para não ficar picado!
Depois de um longo e tenebroso inverno estou aqui novamente com as postagens da reforma do meu chevette.
Ainda na lanternagem desmontamos o que faltava do carro, agora tiramos todos os vidros, diferencial e suspensão dianteira. O carro esta literalmente na lata... sem nenhuma peça. Vejam as fotos:
Até agora não foi utilizado nem 1g de massa plastica... espero que continue assim!!!
Se tudo correr bem, no fim da semana quem vem a lanternagem estará pronta.....