terça-feira, 13 de maio de 2014

De volta a ativa...

Aproveitando o feriado consegui colocar o chevettão denovo na ativa.

Comprei outro motor e mãos a obra!

Levar pra oficina, rebocado.


Dando uma geral no motor:


Ja limpo, pintado, montado.


Manel sapeando e Alessandro desombolando na montagem da caixa.


E enfim, de volta pra casa.

E hora de tomar um banho e depois partir para os detalhes da montagem.

Paineis, fixação da parte eletrica do motor que teve que ser retirada e etc.


Em breve farei um post com mais detalhes do projeto, principalmente com a parte do capoteiro que muitos me perguntaram.

Abraço pessoal.


5 comentários:

  1. Um dia desses eu procurei na net por seu blog pois achava que o havia perdido mas encontrei novamente, que bom conseguiu, gostaria de saber sobre os detalhes de como assentar esse motorzão no chevette bem como sua suspensão pois um dia eu quero montar um "chepala com muito carinho" mas de 4cc. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ola epaul,

    Cara pra te ser sincero ainda não tive o gostinho de dar uma boa acelerada nele ainda, porque ainda falta muita coisa, conferir parte elétrica, suspensão, direção, regular o motor, etc....

    As adaptações para colocar o motor la é muito simples, depois podemos trocar algumas ideias mais aqui no blog tem tudo que vc vai precisar fazer!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, conheci hj o seu blog e li a sua aventura desde o começo. Tá ficando lindão essa máquina. Minha história se parece com a sua, chevette azul 88 (monzinha), meu 1 carro que ganhei no meu aniversário de 19 anos. Trabalhei com meu pai nele, fazendo o motor sem saber que o carro seria meu, presente do meu pai. Casei e tive que comprar um siena para a a familia e filhos. Esse ano, após mta busca e 9 anos de tristeza e arrependimento finalmente o encontrei. Assim como o seu, detonado, porta caindo, estofamento inteiro rasgado, diferencial quebrado, um lixo, e pior, o cara adorava o carro e queria reformar ele. Nao teve jeito, comprei a preço de ouro kkkk. Estou mexendo nele com meu pai novamente, e agora com meu filho de 10 anos que ja ajudou a desmontar a máquina. Não sou rico e vou levar uns 3 anos para deixar ele bonitão assim. Abraço e nao deixa de postar o restante da sua saga..

    ResponderExcluir
  4. Ola Maikon,
    Pois é cara, da uma dó ver o carrinho neste estado né?
    Mais não pode desanimar não, tem horas que da vontade, mais o resultado final compensa cada dor de cabeça.
    Vou reservar um tempo esta semana pra atualizar o blog, tem mais coisa nova pra colocar.

    Abraço e boa sorte na sua jornada... a minha já esta em 4 anos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí amigo na luta ainda? Desejo felicidades nessa empreitada.

      Excluir